quarta-feira, agosto 09, 2006



Cartola - Corra e olhe para o céu
by Cartola

"Vida te sinto mais bela, Te fico na espera, Me sinto tão só, mal. O tempo que passa, Em dor maior, bem maior, Vida no que se apresenta, O triste se ausenta, Fez-se a alegria, Corra e olhe o céu, Que o sol vem trazendo bom dia, Ai corra e olhe o céu , Que o sol vem trazendo bom dia."

Acordo as 5:30 am e olho para o céu de São Paulo. Quem disse que é uma cidade fria?Feia e cinza? Estou a menos de 10 dias na cidade mas já consigo ver beleza. Semana passada me deslumbrei com um canteiro de flores em pleno campus da faculdade(fazendo 12°C) , no f.d.s. fui a um parque no meio da cidade onde há natureza para todos os lados.


Parque Agua Branca SP

Quando olhei pela janela e vi um nascer do sol magnífico, diferente, porém belo, cheguei a conclusão, de que não é que aqui não tenha essa "beleza" mas sim, as pessoas que olham e não veêm, ou seja, não prestam a atenção aquilo que está a sua volta.

No campus o canteiro é caminho de todos mas ninguém percebe e quanto ao nascer, estão todos tão preocupados em não se atrasar que nem ao menos levantam a vista para o céu ou mesmo para pessoa que esta ao seu lado. Já cantava o sábio cartola: "...olhe o céu, que o sol vem trazendo bom dia...".Garanto que todos teriam um dia mais feliz assim como eu tive!

"A Beleza está nos olhos de quem vê."

Nenhum comentário: